Educação Especial: professores e alunos no diálogo por igualdade
A Educação Especial está inserida no município desde meados de 2013 e de lá até agora já alcançou resultados memoráveis.
Durante essa semana, os profissionais que atuam diretamente na Educação Especial de Maracaçumé percorreram várias escolas da sede com intuito de mobilizar, dialogar e apresentar o que tem sido feito pelos alunos com deficiência no município. As palestras e apresentações foram válidas e consolidaram a forma de como a Prefeitura vem lidando com essa especificidade.
A Educação Especial está inserida no município desde meados de 2013 e de lá até agora já alcançou resultados memoráveis. Mais alunos, mais projetos realizados, transporte adequado para buscar e deixar, conquistas que engrandecem e favorecem o trabalho dos profissionais envolvidos.
Maracaçumé é, atualmente, uma das poucas cidades na região a ter um departamento específico para o atendimento desse público, formado por coordenadores, professores e técnicos. O resultado é notório e com frequência pais elogiam a atitude da Prefeitura em manter funcionando esse importante departamento.
A Secretaria Municipal de Educação almeja muito mais, quer ampliar a oferta do serviço e futuramente realizar mais atividades que exponham o crescimento da parceria entre família e escola no diálogo por igualdade.